1) Parágrafos em que predominam as sequências argumentativas e as narrativas.
2) Cronica em que há humor. Indique um aspecto que pode ser considerado humorístico
3) Assunto das duas crônica
4) Cite um fato e uma opinião de cada uma.
5) É possível afirmar que o assunto das crônicas se baseia em fatos reais do cotidiano?.Explique.
1) -Quem fala aqui é o homem do 1003. Recebi outro dia, consternado, a visita do zelador, que me mostrou a carta em que o senhor reclamava contra o barulho em meu apartamento. Recebi depois a sua própria visita pessoal – devia ser meia-noite – e a sua veemente reclamação verbal. Devo dizer que estou desolado com tudo isso, e lhe dou inteira razão. O regulamento do prédio é explícito e, se não o fosse, o senhor ainda teria ao seu lado a Lei e a Polícia.
2) Prometo sinceramente adotar, depois das 22 horas, de hoje em diante, um comportamento de manso lago azul. Prometo. Quem vier à minha casa (perdão: ao meu número) será convidado a se retirar às 21h 45, e explicarei: o 903 precisa repousar das 22 às 7 pois as 8h 15 deve deixar o 783 para tomar o 109 que o levará ate o 527 de outra rua, onde ele trabalha na sala 305.
3) A primeira crônica trata sobre os problemas envolvidos entre os vizinhos.
É visto também que as pernonagens não tem nome, são chamadas por números e não por nomes.
A segunda crônica trata sobre os usuários de droga.
5) Infelizmente sim, tudo oque foi lido nas crônicas acontecem em nosso dia-a-dia.. as pessoas não são mais chamadas pelos seus nomes como deveria ser, e ainda como visto na segunda crônica os jovens estão cada vez mais perdidos no mundo das drogas.
De: Maria Eduarda Borstel.
Para: Neiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário